Bem-vindo ao
Externato NSSC

Saiba mais sobre a história do Externato Nossa Senhora do Sagrado Coração, conheça os pilares que sustentam nossa proposta pedagógica e o time de profissionais que faz tudo acontecer.

Há mais de 70 anos transformando a educação

O Externato NSSC nasce do propósito de formar jovens não apenas para a vivência acadêmica, mas também para prepará-los para todos os desafios da vida. Para isso, oferecemos uma proposta pedagógica com bases sólidas de religiosidade e dos conhecimentos acadêmicos para que nossos alunos se tornem excepcionais na vida pessoal, profissional, além de participativos nas transformações da sociedade.

Nossos pilares

Responsabilidade e compromisso: o Externato NSSC assume a responsabilidade de proporcionar uma educação fomentada em princípios humanos, igualitários e éticos, além de reafirmarmos também nossos compromisso de respeitar o processo de aprendizagem de cada aluno, dando o suporte necessário em todas as etapas de ensino, para que se tornem os protagonistas do próprio aprendizado.

Excelência de ensino acadêmico e religioso: nossa proposta educacional consiste nos princípios religiosos como a espiritualidade, a fé, o amor e o respeito, valores essenciais na formação humana. Em conjunto, nosso projeto educacional foca no desenvolvimento integral dos alunos para que alcancem resultados excelentes na vida acadêmica e no mercado de trabalho. Formando assim, jovens consciente, competentes e prontos para todas as áreas da vida.
“Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus”.

Aprendizagem interdisciplinar: para que nossos estudantes desenvolvam todas as habilidades e características necessárias de formação, o Externato NSSC preza por uma aprendizagem inovadora, criativa e interdisciplinar. Portanto, o estímulo ao contato com a natureza, a produção tecnológica e científica, ao pensamento ecológico e a prática esportiva está presente no dia a dia escolar de todos os nossos alunos.

Nossa infraestrutura e recursos

O Externato Nossa Senhora do Sagrado Coração conta com uma área de 34.000 m² repleto de natureza, religiosidade e história.

Localizado em um prédio tombado, o Externato NSSC tem estrutura moderna e completa, desenvolvida para atender todas as necessidades dos alunos. A escola conta com espaços de incentivo a aprendizagem, a prática de esporte e ao contato mais direto com a religiosidade. Confira abaixo outros espaços!

Nossa equipe

Nosso time de educadores é formado por profissionais competentes, responsáveis e comprometidos. Uma equipe engajada e que enxerga a educação como uma ferramenta que potencializa e gera indivíduos curiosos, autônomos e transformadores. Confira abaixo quem são!

Trabalhe conosco

Se você acredita que a educação é a parte importante na construção de um novo mundo, então venha fazer parte da equipe do Externato NSSC. Clique abaixo e envie seu currículo!

Envie seu currículo

Preencha os campos abaixo com as informações solicitadas e encaminhe seu currículo. Entraremos em contato!

Pe. Ailton Rodrigues Damasceno

“Eu me entrego Senhor em tuas mãos “
(Sl 30)

Sandra Marins Santoni
Diretora Pedagógica

Formação: Educadora, mãe de três filhos e um neto; nascida no sul do país. É filha e neta de imigrantes eslavos russos ucranianos, iniciou sua formação no curso do Magistério como normalista em 1974. Cursou Pedagogia, Pós graduada em Orientação Educacional, Administração Escolar e especialização em Direito Educacional. É Mestre em Educação com ênfase em valores humanos.

Trajetória Profissional: Docente da Educação Básica,
Coordenadora Pedagógica, Orientadora Educacional e Diretora Pedagógica de Escolas Particulares há mais de 35 anos. Sendo que 30 anos especificamente em escolas católicas.
Docente no Ensino Superior nos cursos de Graduação.
Diretora Pedagógica do Externato NSSC há 9 anos e meio.

Concepção de educação: A Educação é fundamental para transformar uma sociedade e garantir um futuro digno para si e para o país.
Existe a educação que vem de casa, outra que vem de exemplos e aquela que se aprende nas escolas. Acredito que juntas, formam verdadeiros cidadãos.
Educar exige muita dedicação, conhecimento, cuidado e empenho de quem ensina e de quem aprende.

 

“Educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. É acreditar na vida e ter esperança no futuro”.

                                                         Sandra M Santoni

Kely B. Costas

“Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas”
(Steve Jobs)

Deborah Reis
Coordenadora Pedagógica

Coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, nasceu em 04/05 em Barretos/SP.

Ingressou na Educação em 1990, como professora em uma Escola de Educação Infantil. Posteriormente, trabalhou como coordenadora pedagógica de um colégio, também de filosofia católica e como assessora pedagógica no Sistema Objetivo de Ensino, viajando por todo o Brasil.

No Externato, Deborah ingressou em 2013, como Coordenadora Pedagógica, função que exerce atualmente.

Mãe de dois filhos, tem uma neta que também estudou no Externato.

Dinâmica e competente, não somente coordena exemplarmente a equipe docente, como também é muito querida por todos da escola.

Gislene Matiolli Mazzaro
Orientadora Educacional

Ingressou no Magistério em 1986, atuando na Educação Básica como professora, coordenadora pedagógica e orientadora educacional na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.Pedagoga e pós-graduada em Gestão Escolar, seu lema é ” Insista, persista e nunca desista dos seus sonhos.”

Maria de Lourdes Lopez Ferreira
Secretária

Secretária do Externato, nasceu no dia 07 de fevereiro, em São Paulo.

Sua jornada profissional começou em um banco particular, onde exerceu a função de escriturária, mas foi uma breve passagem.

No Externato desde março de 1988, exerce a função de secretária, cuidando de toda a documentação dos alunos.

Lurdinha, como é carinhosamente chamada por todos, é casada e tem duas filhas, que estudaram no Externato, inclusive.

Ela faz da frase:” Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos” um lema para sua vida.